05
Abr
14

 

O prémio internacional Pritzer surge anualmente como forma de homenagear o trabalho de um arquiteto, cujo trabalho reflita uma combinação de qualidades, talento, visão e compromisso, aliadas a um contributo consistente e significativo para a humanidade e para o ambiente construído através da arte da arquitetura.

 

 

Este prémio, referido por muitos como o Nobel da arquitetura é concedido anualmente a um arquiteto vivo e foi criado pela família Pritzker de Chicago através da sua Fundação Hyatt, em 1979. O cobiçado título de vencedor do Prémio Pritzker é hoje mais ou menos sinónimo de que se atingiu uma categoria de "arquiteto-estrela", um termo que certamente muitos arquitetos laureados consideram até algo constrangedor, pois é um conceito que não ajuda à causa da arquitetura. 

 

 

Mas convém, obviamente, esclarecer que o Prémio Pritzker não pretende criar uma escola de arquitetos famosos, apenas por serem famosos, mas sim reconhecer, celebrar e apoiar o talento, persistência e uma contribuição única à causa da arquitetura. 

 

 

Na sua edição de 2012 o prémio foi concedido ao arquiteto chinês Wang Shu, e em 2013 ao arquiteto Toyo Ito, o sexto japonês a receber esta distinção. 

 

 

Ao todo são já 37 os arquitetos premiados, sendo que do prémio de 2014 falaremos amanhã aqui no nosso bling reality. 

 

 

Áreas ...
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...
onde posso encontrar essa primeira luminaria da fo...