05
Mai
12

 

Este fim-de-semana vamos encher o … Bling Reality de Design com as peças que encheram o Salone Internazionale dei Mobile – o salão anual de design em Milão, que reúne os melhores designers de todo o mundo numa semana de exposições, lançamentos e muita festa!

 

O primeiro projecto que mostramos são as cadeiras reinventadas pelo cantor americano Lenny Kravitz para a marca Kartell. Este conjunto de cadeiras foi inicialmente desenhado pelo designer Philippe Starck, mas desta vez assumem um look completamente diferente sob a criatividade do rocker!

 

 

A colecção de mobília desenhada Maison Martin de Margiela é uma verdadeira festa plena de diversidade sob a forma de camas, mesas ou armários. A principal característica nesta colecção é a sua assimetria, que desafia fortemente as actuais tendências do design.

 

Outra coisa muito peculiar e interessante na colecção de Maison Martin de Margiela, apelidada de “Chers Voisins” está na forma como foi exposta no Salão. Os designer escolheram recriar um apartamento recheado com as peças da colecção para proporcionar uma experiência muito diferente aos seus visitantes.

 

 

 

O nome do designer britânico Ross Lovegrove, foi um dos mais badalados durante todo o salão, e isso deveu-se à criação deste candeeiro absolutamente soberbo, que o designer desenhou para a marca italiana de iluminação Artemide.

 

O candeeiro redondo a que o designer deu o nome de “Nebula” é uma peça verdadeiramente admirável, e tudo graças ao padrão usado no seu centro. A luz suave emitida por “Nebula”, conjugada com o padrão ondulado criado com relevos do próprio material torna esta peça simplesmente hipnotizante.

 

 

E uma colecção que contraria quase por completo as peças que mostramos acima neste artigo é a colecção “Black & Black”, da autoria do designer japonês Nendo, que a criou para a marca conterrânea K%.

 

O nome da colecção diz tudo. Aqui é muito difícil encontrar uma peça que não seja preta, mas essa não é a principal característica de “Black & Black. Esta é uma colecção muito minimalista associada à funcionalidade pura e dura. Aqui não há “luxos”, é o design na sua forma mais eficiente possível.

 

 

E para acabar esta pequena lista daqueles que consideramos alguns dos melhores lançamentos do Salone de 2012, temos as estantes “Corniches”, dos designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec.

 

Esta pode não ser uma colecção dedicada à funcionalidade dos objectos como a anterior, mas a simplicidade e minimalismo são duas características que estas têm em comum. A estante “Corniches” conquistou nos sobretudo pelo efeito visual conseguido na sua apresentação em Milão.

 

Amanhã estamos de volta com mais algumas peças que chamaram a nossa atenção, e claro a dos milhares de visitantes deste conceituado Salão!

 

 

Áreas ...
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...