02
Jun
12

 

Quem é que ainda não sabe que neste momento, em Portugal, está a decorrer o maior festival de música que Lisboa já viu? É mesmo impossível ainda não ter dado conta … é que a cidade do Rock está simplesmente ao rubro!

 

No passado fim-de-semana, dias 25 e 26 de Maio, foi o arranque do festival bienal, e o que não faltaram foram momentos marcantes, dos quais os visitantes do Rock in Rio não se vão esquecer tão cedo!

 

 

Tudo começou com um primeiro dia repleto de energia e muitas emoções … pela primeira vez nas suas cinco edições, o Rock in Rio abriu em grande com o dia de Metal!

 

E para esta grande abertura, e claro os cinco dias do Rock in Rio, o … And This is Reality, “irmão mais velho” do … Bling Reality, esteve lá, em todos os palcos, todos os concertos, para trazer tudo em exclusivo e em directo aos nossos leitores no nosso Rock in Rio 2012 em directo!

 

 

Começamos o nosso directo em grande, com um concerto que abriu em grande a edição de 2012 do Rock in Rio – no palco Sunset, o palco secundário da Cidade do Rock, ouviram-se as primeiras notas de Mão Morta e Pedro Laginha.

 

Estas foi apenas uma das duplas que pisou este palco. Para nos garantir que a experiênciano Rock in Rio é inédita, a organização fez questão de arranjar uma séria de colaborações (im)prováveis para dar música ao Palco Sunset.

 

 

Ramp+Teratron, Kreator+Andreas Kisser, Rita RedShoes e Moreno Veloso, Mafalda Veiga e Marcelo Jeneci, Xutos&Pontapés e Titãs … estas foram as colaborações que tivemos o prazer de ouvir pelo palco Sunset.

 

Mas enquanto o Palco Sunset pulsava de música e colaborações de topo, também se começava a ouvir qualquer coisa pelo Palco Mundo – o palco principal do Rock in Rio, onde no fim do dia se fazem ouvir os grandes cabeças de cartaz.

 

 

Para abrir o Palco Mundo no dia de Metal, o primeiro dia do nosso Rock in Rio 2012 em directo, foram dois nomes escolhidos – Sepultura e Tambours du Bronx, que deram um concerto que garantiu a energia para o resto do dia, onde se seguiram Mastodon e Evanescence. 

 

Mas claro … as grandes estrelas dessa noite foram os Metallica. Estes “dinossauros do Metal” já passaram algumas vezes por Portugal, mas a emoção do público Português é sempre como se fosse a primeira. A voz de James Hetfield, o seu vocalista, e as guitarras que o acompanham continuam iguais, e absolutamente arrepiantes!

 

 

Mas foi no segundo dia que o palco principal rebentou de vez. Os nomes que o pisaram fizeram as maiores delicias dos fãs do punk rock – Limp Bizkit, The OffSpring, Linkin Park e Smashing Pumpkins elevaram seriamente a fasquia para os próximos dias de Rock in Rio.

 

Apesar de Smashing Pumpkins serem os cabeça-de-cartaz deste dia, foi para Linkin Park que se juntou a maior audiência – 83 mil pessoas cantaram em uníssono músicas como Numb, From the Inside ou Breaking the Habbit.

 

 

E claro para acabar as noites de Rock in Rio ninguém escapou à tenda Eletrónica! A tenda abriu logo às 21h00, para os mais amantes deste estilo puderem logo começar a dançar, e para abrir em grande contou com grandes nomes da cena nacional e internacional.

 

No primeiro dia abriu logo com dois nome Portugueses – Bis Boys Please e Tha Lovely Bastards foram os primeiros a “girar os discos” pela tenda Eletrónica. Seguiram-se Leo Janeiro, Life is a Loop, Dr Lektroluv e Chase&Status para fechar o dia.

 

 

No segundo dia, onde a afluência foi a maior até agora, no Rock in Rio 2012, a tenda electrónica esteve no seu melhor! Depois dos Portugueses Mirror People e Miguel Quintão abrirem com um som muito cool e chamativo, os The Discotexas Sound Band, os Punk Jump Up, os Azari&III e finalmente The Magician, garantiram que ninguém saísse mais da tenda.

 

Hoje continuamos pelo nosso Rock in Rio 2012 em directo, que claro podem acompanhar minuto a minuto pelo … And This is Reality neste segundo fim-de-semana de 1, 2 e 3 de Junho.

 

 

Amanhã mais um dia a trazer os melhores momentos do nosso Rock in Rio 2012 em Directo!

 

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...