25
Set
11

 

Ontem, na primeira parte do nosso Especial destacamos as instalações mais interessantes apresentados no decorrer do Festival do Design de Londres. Hoje, regressamos com mais uma selecção de projectos, iniciativas e objectos de design que mais se destacaram neste evento multidisciplinar e multicultural a decorrer na capital inglesa e que encerra já amanhã a sua oitava edição. Fique connosco e descubra os melhores momentos deste evento!

 

Lee Broom - um dos mais ilustres e galardoados designers britânicos aproveitou o momento, para estrear no Festival pela quinta vez consecutiva o seu mais recente trabalho.

 

 

É a sua primeira colecção de estofos, chama-se ‘’Salon’’ e é composta por seis peças de mobiliário, trata-se de uma colecção caracterizada por um certo dramatismo das cores e uma atitude situada algures entre o punk e o chic. 

 

 

O resultado, são peças luxuosas e exclusivas que podem ser perfeitamente consideradas não só como peças de mobiliario mas também com verdadeiras obras de arte em perfeita harmonia com a sua sala de estar!

 

 

Uma das instalações mais originais do festival, é uma escultura interactiva da autoria do colectivo de designers Noma Bar, ‘’Cut it Out’’ é o nome desta obra que permite aos visitantes escolher um dos designs disponibilizados pelo colectivo e recortá-lo numa folha com a ajuda de um escultura/máquina em forma de cão, ficando assim com um trabalho numerado, limitado e assinado pelo Noma Bar.

 

 

No início deste texto caracterizamos este festival como sendo multicultural não apenas pelas razões mais óbvias como também por uma razão especial, é que dentro do contexto do Festival do Design de Londres decorreu também o primeiro Festival de Design da Comunidade Africana e Afro-Caribeana.

 

 

Assumindo-se como uma plataforma de expressão artística aberta para toda a comunidade artística Africana e Afro-Caribeana, a AACDD pretende potencializar os designers africanos disponibilizando para o efeito várias galerias espalhadas por Londres, para que os artistas possam expor os seus trabalhos, trocar ideias e criar oportunidades de negócio.

 

 

O evento recebeu críticas muito positivas e vai continuar a marcar presença nas próximas edições do Festival do Design de Londres. Em destaque estiveram os mais variados artistas africanos, desde os designers de móveis Herman & Fola Morgan até ao designer de moda Zekaryas Solomon.

 

E assim chega ao fim mais um Especial e nós desejamos a todos os nossos leitores muita criatividade. O ... Bling Reality volta já amanhã com as novidades mais frescas e as mais promissoras tendências da Semana de Moda de Londres.

 

Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...