22
Jul
12

 

Conforme prometido, cá estamos no segundo dia deste especial de Festivais de Musica pelo Mundo, para mostrar como em todo o lado se faz sentir a mais variada música, em festivais que atraem milhares de pessoas.

 

Hoje viajamos por três continentes e vários tipo de música, para trazer aos nossos leitores mais 4 festivais que viram todos os ouvidos do mundo.

 

 

Para começar, aquele que é provavelmente um dos festivais mais conhecidos de música electrónica de todo o mundo – o Tomorrowland. Com casa em Boom, na Bélgica, o Tomorrowland realiza-se todos os anos desde 2005, e este ano tem data marcada para o próximo fim-de-semana, de 27 a 29 de Julho.

 

 

Muito mais que um festival, o Tomorrowland é um evento de referência, que reúne todos os anos os maiores nome da cena electrónica, desde aos grandes nomes da actualidade, até DJ’s mais “oldschool” ou que respondem a gostos mais específicos. Este ano, entre os nomes mais esperados contam-se David Guetta, Fatboy Slim, Calvin Harris, Sweedish House Mafia ou Skrillex.

 

 

Viajando até à Ásia, e pondo o “definidor de género” em Pop e Rock, chegamos ao Summer Sonic Festival. Este tem a peculiaridade de se situar bem no meio da cidade, ou melhor ... bem no meio de duas cidades!

 

 

Pois é, todos os anos um conjunto de artistas salta entre as cidades de Osaka e Tokyo, de modo a que duas zonas do Japão possam ter direito a este incrível festival. O festival tem dois dias, que este ano serão 18 e 19 de Abril, e as bandas que tocam no primeiro dia em Osaka tocarão no segundo em Tokyo, e vice-versa. O Summer Sonic 2012 conta com nomes como Rihanna, Green Day, Pitbull e Kesha.

 

 

E agora descemos bem mais para Sul e andamos para Oeste, para trazer um festival bem diferente. De 23 a 25 de Agosto, uma série de artistas juntar-se-ão na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, para três dias exclusivamente dedicados ao melhor da música Jazz.

 

 

The Joy of Jazz, é o nome do festival que já dá música à cidade Africana desde os anos 90, trazendo sempre excelentes exemplares do talento local, mas também grandes nomes internacionais do Jazz. Este ano destacam-se Kurt Elling, Wycliffe Gordon, Earl Klugh ou a Duke Ellington Orchestra.

 

 

Acabamos por um país “embaixador-da-boa-música”, responsável por alguns dos melhores festivais do mundo, entre os quais o festival Creamfields, que este ano se realiza a 24, 25 e 26 de Agosto.

 

 

E se abrimos o dia de hoje com um festival de música eléctronica encerramos da mesma forma. O Creamfields é um dos festivais mais reconhecidos deste tipo de música, e apesar de se internacionalizar variadas vezes, com edições em Espanha, Irlanda, Argentina, México, Portutugal entre outros, o seu lar é mesmo a cidade de Daresbury, na Inglaterra.

 

E cá está! Uma lista dos melhores festivais a animar o mundo nos próximos meses. Agora é só escolher um e ir ... ok, sabemos que não é assim tão fácil, mas sonhar não custa!

 

A todos, um bom resto de fim-de-semana, e bons sonhos musicais.

 

Áreas ...
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...