05
Ago
12

 

Mais um dia do nosso especial sobre o Melhor da Moda Olímpica, mais participações de grandes nomes da moda na criação dos uniformes olímpicos com mais estilo dos últimos anos.

 

E depois dos fatos que vimos ontem, desenhados pela Ralph Lauren, Salvatore Ferragamo e Hermès, os criadores de hoje não deixam dúvidas do seu país de origem, para quem orgulhosamente desenharam. Falamos de Stella MacCartney e Armani.

 

 

Só o nome “Stella MacCartney” soa automaticamente a Grã-Bretanha. Mas a designer não esteve sozinha na criação dos uniformes ... sendo estes fatos para o desporto, a designer contou com a ajuda da Adidas, para quem tem desenhado.

 

McCartney obteve a sua inspiração da bandeira do Reino Unido, como podemos ver pelas cores –o vermelho, azul e branco – mas também pelos padrões nas várias peças, que se notarmos bem vemos como estes são partes da bandeiras, recriadas apenas com tons de azul.

 

 

Os uniformes são diferentes para cada modalidade, como é costume, mas no entanto conseguem manter um sentimento de equipa, graças aos vários elementos muito semelhantes.

 

Já a parte mais técnica, da qualidade e performance dos materiais usados, ficou a cargo da Adidas, que garante o melhor para os atletas.

 

Estes uniformes serão usados por 500 atletas nos Jogos Olímpicos de Verão e por 350 nos Paralímpicos.

 

 

E tão Italiano quanto a pizza e o lemoncelo, temos Giorgio Armani, que desenhou os uniformes muito cool da equipa (habitualmente) verde, branca e vermelha.

 

O designer desafiou qualquer costume com o seu kit. É que se o habitual é criar uniformes que nos remetam para a bandeira ou outro elemento identificativo do país, aqui não há nada disso ... há só design e minimalismo.

 

 

O excesso de cor preta e a ausência das três cores que vigoram na bandeira Italiana pode ter criado alguma polémica, mas Armani compensou isto com alguns pormenores muito interessantes, como por exemplo, o hino Italiano “Il Canto degli Italiani” está gravado no forro dos casacos dos atletas.

 

Esta foi a primeira vez que um designer de luxo se dedicou aos uniformes olímpicos Italianos, e na nossa opinião o resultado é brilhante – uma abordagem completamente diferente a estes uniformes, que pode mesmo vir a ser o inicio de uma tendência de fuga à reinvenção dos mesmos padrões e cores neste tipo de kits.

 

 

E cá estão ... uniformes olímpicos criados por alguns dos designer mais conhecidos do mundo, que podem não garantir que os atletas levem para casa uma medalha, mas que os levarão para os Tops dos mais estilosos.

 

Agora resta mais uma semana a apoiar os nossos atletas preferidos, e a aproveitar bem cada momento dos olímpicos, porque depois disto, só “lá para 2016”.

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...