01
Set
12

 

Este fim-de-semana, como já é costume aqui pelo … Bling Reality trazemos aos nossos leitores mais um fantástico projecto, onde a criatividade e o trabalho se encontram para criar uma verdadeira obra de arte.

 

O “Big Appetites” traz-nos minúsculas realidades num mundo muito diferente e fantástico – um mundo feito de fruta! Pois é ... parece que a fruta está “na moda” no que toca às artes. Um bom exemplo disso foi o projecto Uma Questão de Gosto que trouxemos aqui há algum tempo.

 

 

 

Desta vez quem se dedicou à arte com comida foi o artista Christopher Boffoli. Com trabalhos nas áreas da escrita, fotografia e filmografia, o artista americano juntou um pouco de cada um dos seus vários talentos para criar e fotografar as imagens deste projecto.

 

 

Baffoli diz que a inspiração para este projecto veio da sua infância. No que toca à proporção dos bonecos de “Big Apetites”, diz que em muitos dos desenhos animados que viu por vezes as personagens eram defrontadas com mundos de objectos desproporcionais. Isto misturado com um fascínio pelo detalhe das miniaturas deu origem ao projecto.

 

 

A escolha da comida para ser o mundo por onde as suas minúsculas personagens representam as várias cenas do quotidiano veio por motivos diferentes. O artista elogia a beleza natural da comida, nomeadamente dos seus relevos e cores, e também a sua universalidade. Em todo o mundo, seja qual for a sua cultura, a comida é algo conhecido e compreendido por todos.

 

 

E com esta escolha de comida há algo de mais interessante no trabalho de Baffoli. Ao vermos uma das suas fotografias além de pensarmos em todo o trabalho e pormenor, há sempre aquele pensamento “quem me dera viver num mundo com blocos gigantescos de chocolate” ou “que bom seria encontrar um daqueles macarrons do tamanho de uma casa”. Este sentimento imediato de por momentos desejarmos pertencer à obra de arte foi um dos factos que nos conquistou à primeira vista.

 

 

Mas não olhando às razões que levaram o artista a escolher os vários componentes deste projecto há algo que não podemos negar – este é realmente original e inspirador. Pensar que três amigos poderiam passear alegremente de bicicleta por uma banana, ou que um grupo de trabalhadores que precisa de descansar pode utilizar um monte de massa para o fazer não é algo que passaria pela cabeça de qualquer um!

 

 

Mas por hoje ficamos por aqui, amanhã restam-nos mais algumas das imagens resultantes do incrível imaginário do artista, e mais algumas trivialidades sobre a realização deste fantástico projecto de fotografia.

 

A todos os nossos leitores um bom fim-de-semana e até amanhã!

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...