02
Set
12

 

Para quem ficou com o apetite aberto com o primeiro dia do nosso fim-de-semana dedicado ao projecto de Christopher Boffoli, regressamos para a segunda parte deste nosso artigo especial.

 

Cheios de fome por bom gosto continuamos. Desta vez falando não só das inspirações do artista para criar este mundo de deliciosas fantasias, mas de como se cria de facto uma destas maravilhosas fotografias.

 

 

Como ponto de partida para criar cada um dos seus micro cenários, o artista escolhe a comida. Seja passando no mercado, para ver quais são as frutas da época que estão com um aspecto mais apetecível e “fotogravável”, ou escolhendo uma comida Americana característica, por esta ser a nacionalidade do artista.

 

 

Após escolhida a comida, há que pensar em que cenários são possíveis ... o que podem estar a fazer um grupo de pessoas com um monte de Oreos ou em volta de um mirtilo esborrachado? É preciso muita imaginação, mas Baffoli conseguiu encontrar cenários muito convincentes e originais para cada um dos alimentos que usou em “Big Apettites”.

 

 

Depois há os bonecos claro ... estes pequenos habitantes do mundo de imaginação de Baffoli foram em tempos os tripulantes de uma maquete de um comboio. Hoje fazem parte da obra de arte do artista americano.

 

 

Baffoli leva a sua dedicação ao extremo, pintando cada boneco à mão, da forma que pensa ser mais apropriada para o cenário que os seus alimentos formam. Seja pintando as suas roupas de uma cor que o agrada mais ou adicionando minúsculos pedaços de bairro para criar pormenores adicionais.

 

 

O artista tem vindo a desenvolver o projecto “Big Appetites” desde 2003. Desde aí que as suas imagens têm vindo a ser aperfeiçoadas e foi possível reunir um grande conjunto, que deu origem à exposição “Big Appetites” que esteve no Winston Wächter Fine Art até à semana passada.

 

 

Agora resta escolher uma preferida ... uma tarefa difícil! É que entre toda a dedicação e trabalho de Christopher Boffoli faltam-nos as palavras para apontar qualquer falha ou imperfeição.

 

Esperemos que todos os nossos leitores tenham gostado tanto de conhecer este projecto quanto nós e que este traga um olhar diferente sobre os alimentos que nos rodeiam.

 

A todos os nossos leitores, um bom resto de fim-de-semana!

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...