08
Set
12

 

Este fim-de-semana dedicamo-nos a abrir um pouco o apetita dos nossos leitores com mais um dos nossos habituais Top 10. Desta vez com o tema muito trendy dos melhores cozinheiros do mundo.

 

Neste Top, onde além do sabor das suas receitas conta também o talento, imaginação e criatividade dos chefs, abrimos com o Alemão Heinz Beck.

 

 

Beck já é um veterano na arte da culinária, com uma carreira que teve uma ascensão em estrela desde o início dos anos 80, que inclui restaurantes com estrelas Michelin e livros de sucesso. A sua cozinha é considerada uma mistura perfeita da disciplina Alemã com a cozinha Italiana, pela qual se apaixonou ao longo da carreira.

 

 

Mais um veterano nesta deliciosa arte que não deixou que as novas tendências da culinária tirassem o seu nome das luzes da ribalta, foi o Francês Joël Robuchon. O chef já conta com 9 restaurantes , em 9 cidades espalhadas pelo mundo, dos quais 7 foram distinguidos com estralas Michelin, nomeadamente o de Hong Kong que conseguiu as cobiçadas 3 estrelas.

 

 

Os seus requintados cozinhados, que capricham em todas as suas componentes, são verdadeiras obras de arte comestíveis. Justificando assim a sua imensa lista de prémios e distinções e o sucesso dos vários livros lançados.

 

 

E se alguém está curioso de qual foi eleito nos últimos três anos “O Melhor Restaurante do Mundo” pela conceituada revista Britânica “Resaturant Magazine”, a resposta é o restaurante Noma, na Dinamarca. É por este mérito e por tantos outros, que o seu chefe residente e co-fundador entra para o nosso Top. Falamos de René Redzepi.

 

 

Os seus pratos destacam-se pela sua cor e pela composição absolutamente cativante, que pelos prémios do seu restaurante não temos dúvidas que sabem tão bem quanto são atraentes.

 

 

Mais um chef Europeu que entra nesta lista, desta vez com um sabor mais mediterrâneo, é o Espanhol Ferran Adrià – o chef residente do restaurante com três estrelas Michelin, elBulli.

 

 

Os pratos desenvolvidos pelo chef Espanhol para o elBulli mereceram a designação de alta cozinha mais imaginativa do mundo, mas não é fácil conseguir experimentar um deles. As reservas para uma refeição confecionada por FDerran Adrià abrem apenas durante um dia, um ano antes da época em que o restaurante está aberto.

 

 

E para terminar o dia de hoje quebrando a tendência de chefs Europeus, temos o Japonês Nobu Matsuhisa. A lista de restaurantes que este chef tem espalhados pelo mundo é praticamente infindável, com vários espalhados nos Estados Unidos, nas principais cidades Europeias e no Oriente.

 

 

Matsuhisa é conhecido pela sua cozinha de fusão, com pratos que misturam a cozinha tradicional Japonesa com ingredientes da América do Sul, nomeadamente do Peru.

 

Amanhã terminamos este Top 10, com mais cinco chefs que andam a fazer crescer água nas bocas do mundo. Não percam!

 

Até amanhã!

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...