09
Set
12

 

Estamos de volta com o nosso Top 10 dos melhores chefs do mundo. Depois de ontem abrir o dia com alguns dos mais imaginativos e criativos chefs, hoje continuamos com a fasquia bem elevada com mais cinco nomes gigantescos do mundo da culinária. Para abrir o dia de hoje, o chef Francês Jean-Georges Vongerichten.

 

 

Apesar da sua nacionalidade, Vongerichten viu a sua carreira crescer nos Estados Unidos, onde hoje em dia é uma grande influência nos restaurantes Americanos. Nos seus sucessos contam-se inúmeros livros e um programa de televisão em que o chef viaja pela Coreia aprendendo alguns segredos da cozinha local.  

 

 

E mais um chef Francês que entra para este Top (realmente, quando um país é tão mundialmente reconhecido pela sua incrível cozinha, é difícil não ser o “berço” de uma grande parte dos maiores chefs) é Jacques Lameloise.

 

 

Lameloise vem de uma longa linhagem de grandes cozinheiros. O restaurante da família, o Lameloise, na região de Borgonha em França mantem há mais de 30 anos três prestigiadas estrelas Michelin, e os seus pratos são verdadeiras obras de arte.

 

 

Provavelmente o chef mais conhecido deste Top 10, que é a nossa próxima entrada é Gordon Ramsay. O escocês teve a sua estreia televisiva no programa “Boiling Point” em 1998. Mas foi com Hell’s Kitchen que foi definitivamente lançado para as luzes da ribalta.

 

 

A lista de restaurantes de Ramsay é extensa, assim como a quantidade de estrelas Michelin que os distinguem. Para quem tem a sorte de visitar um deles a escolha é variada e requintada, mas para os fãs do seu programa provavelmente o prato mais desejado é o famoso Beef Wellington.

 

 

Provavelmente os nossos leitores já repararam que o nosso Top 10 dos Melhores Chefs do Mundo está com uma “ligeira” tendência para os homens ... bem, parece que estes são mesmo mais talentosos no que toca à arte da culinária, mas claro que não podia faltar uma orgulhosa mulher – a chefe Beatrice Segoni.

 

 

A chef Italiana é a responsável pelos deliciosos pratos do seu restaurante em Florença – Borgo San Jacopo. Os seus pratos misturam os sabores da cozinha tradicional Toscana com técnicas modernas e a personalidade da chef.

 

 

E para terminar este Top 10 ... ou vá, esta lista de 10 excelentes chefs onde é impossível impor uma ordem do menos genial para o mais brilhantes ... temos o chef do Mónaco Alain Ducasse. Este é mais uma personalidade que já fundou uma série de restaurantes por todo o mundo, pelos quais coleciona as cobiçadas estrelas Michelin.

 

 

Uma peculiaridade deste chef, é que é provavelmente o único desta lista a cozinhar para fora do planeta Terra. Sim, é verdade! O chef trabalhou com a Agência Europeia Espacial para confecionar comida para os astronautas levaram para as suas missões pelo espaço.

 

E aqui ficam ... 10 nomes que simbolizam o melhor da arte da cozinha por todo o mundo. Dez donos dos melhores e mais cobiçados restaurantes da actualidade. Esperemos ter aberto o apetite aos nossos leitores, ou pelo menos inspirado alguns a ir jantar a um sítio especial.

 

A todos os nossos leitores, um bom resto de fim-de-semana!

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...