Nuno Baltazar afirma ter iniciado o seu trabalho partindo da sua visão sobre o mundo de Pina Bausch, um trabalho de movimento, expressão e exteriorização de emoções e sentimentos, inspirado na liberdade artística da mestre da dança.
A peça-chave desta colecção é o vestido, que para o criador é a peça que mais gosta de desenhar e de forma intuitiva, prevendo o efeito que vai ter no comportamento da mulher que vestir. Para Nuno Baltazar a Moda afecta o modo como as pessoas se sentem e actuam, e as opções daquilo que vestimos são o reflexo daquilo que somos.
Sendo Marrakech o principal foco desta apresentação, as peças revelam-se plenas de contrastes, volume nas mangas, cavas e estruturas, com prints digitais zebra, leopardo, jaquards, em tons metálicos, azul noite, marinho e marjorelle. Pele de cobra, bamboo e pedras naturais tão são protagonistas nesta colecção.
Sofisticação controlada, moderna e pensada para mulheres reais é uma colecção que apresenta preocupação com o corte, silhueta, tecidos e acabamentos de qualidade. Os acessórios também tomam um papel de destaque nesta apresentação de forma a existir um maior reconhecimento da marca por parte do público.