28
Mar
13

 

Toyo Ito sempre foi conhecido por criar criar arquitetura conceptual, e aos 71 anos, o arquiteto japonês foi laureado vencedor do Pritzker 2013, um dos mais prestigiados prémios de arquitetura. Hoje trazemos-vos uma das suas obras!

 

O museu de arquitectura de Toyo Ito em Imabari é o primeiro museu no Japão inteiramente dedicado à obra de um arquiteto individual. 

 

 

O museu para além do seu impacto enquanto obra arquitetónica fica num local privilegiado com vista para o Mar Interior de Seto, na ilha de Omishima que faz parte da cidade de Imabari. O exterior do edifício é coberto com folhas de aço e é moldado como o convés de um navio.

 

 

A construção do museu estava quase completa quando se deu o grande terremoto do Japão a 11 de março, 2011. A obra assenta como um navio que está prestes a embarcar a partir do porto da cidade de Imabari com uma carga de sonhos de arquitetura.

 

 

O atelier de Toyo Ito refere que foi sempre através de tentativa e erro que têm procurado formas que acalmem o espírito, que liberarem e relaxem as pessoas como se estas fossem uma comunhão com a natureza, mesmo dentro dos limites de um edifício.

 

 

Áreas ...
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...