03
Set
11
  

 

Todos os fins-de-semana, vamos trazer até si um artigo especial sobre os mais variados temas, sempre com o estilo Bling Reality. Esta semana a nossa atenção recai sobre a cultura moderna do café, que será contada na perspectiva das duas marcas mais emblemáticas desta indústria, falamos da NESPRESSO e da LAVAZZA. Hoje, há lugar para a NESPRESSO, um especial absolutamente imperdível.

 

A História

 

Estavamos no ano de 1970, quando um grupo de técnicos do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé, criou uma máquina de café expresso à cápsulas. Esta seria uma invenção revolucionária, que viria a ser desenvolvida ao longo dos próximos anos, sempre com o objectivo de conseguir um expresso de máquina igual aos melhores expressos das cafetarias italianas.

 

A invenção foi patenteada em 1976, e a partir de 1986 a NESPRESSO, sedeada na cidade suiça de Vevey, começa a ser comercializada para os escritórios suiços e italianos, iniciando dez anos depois a expansão internacional não só de uma nova forma de beber café como também de um novo estilo de vida. Doze anos mais tarde é lançada a primeira variedade Special Club, tornando-se desde então tradição o lançamento de uma nova variedade todos anos para ser apreciada pelos amantes do café.

 

 

Continuando a apostar na modernização do design e na funcionalidade das suas máquinas a NESPRESSO, lança em 2001 a Nespresso Concept Machine, uma maquina com um design moderno e extremamente simples de utilizar. Este lançamento catapultou a NESPRESSO para o topo dos mercados onde actuava e fez aumentar a produção das cápsulas em 400% para responder à elevada procura do produto.

 

 

NESPRESSO solidificou a sua posição de líder no mercado europeu em 2005 com o lançamento da revolucionária NESPRESSO Essenza, lançando um ano depois uma campanha protagonizada pelo actor americano George Clooney, celebrizada pela frase What Else? Naquele mesmo ano é inaugurada a primeira Boutique Bar na cidade de São Paulo no Brasil. Poucos anos depois, como símbolo da sua expansão a NESPRESSO abre a sua primeira loja em Paris, na luxuosa avenida Champs-Élysées.

 

 

A verdade é que a NESPRESSO não tem parado de crescer e continua a surpreender os seus consumidores, com novidades deliciosas, explorando outras áreas, como chocolate de sabores originais e pouco comuns para acompanhar o café ou ainda velas aromatizadas com as misturas dos cafés NESPRESSO.

 

A CÁPSULA

 

As cápsulas NESPRESSO são feitas em alumínio misturado com cinco gramas de pó conseguido da mistura dos vários cafés NESPRESSO (blend). Apresentam cores diferentes para serem mais facilmente identificados em função da preferência do cliente. No total são 16 variedades, sem contar com as edições limitadas anuais, estas dividem-se em Descafeínados, Expressos, Puros e Longos, que por sua vez dividem-se em função da origem do café, da sua textura, intensidade, sabor, aroma, cor ou nível de torrefacção.

 

 

Se ainda não teve a oportunidade de descobrir a cultura do café, as maquinas NESPRESSO são a oportunidade ideal, não é só uma maquina de café, é também uma peça de design sofisticado e moderno. Aproveite para descobrir e convide também os seus amigos, que certamente vão querer uma igual.

 

Áreas ... ,
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...