04
Set
11

 

Veja Mais no Bling Reality - http://blingreality.blogs.sapo.ao

 

Depois de ontem nos termos dedicado ao mundo dos cafés em cápsulas, hoje vamo-nos concentrar numa das marcas que mais estilo tem no mundo dos cafés: a Lavazza.

 

A História

 

Veja mais em Bling Reality - http://blingreality.blogs.sapo.ao

 

Comecemos por uma pequena introdução histórica, pois esta marca é uma das mais ricas do mundo. As suas origens remontam a 1894 quando Luigi Lavazza compra a sua mercearia em Turim e começa a produzir e comercializar os seus produtos - óleo, sabão, especiarias, licores e ... café. Um ano depois de abrir a sua mercearia a marca Lavazza é registada e começa a sua comercialização pelo bairro envolvente.

 

O negócio vai crescendo e em 1910 Luigi Lavazza aposta no seu produto de distinção perante a concorrência e muda o seu estabelecimento para o mítico local Lavazza da cidade de Turim - o N. 10 Via San Tommaso (actualmente ainda o único café Lavazza propriedade da marca em solo italiano. A marca, depois de ultrapassar as duas grandes guerras consegue um protagonismo e um prestígio em Itália que a torna percursora na democratização do consumo e café de qualidade.

 

 

Até aos anos 1970 o consumo de café era algo restricto às classes mais altas, mas com o surgimento da publicidade televisiva e com a aposta da Lavazza nesta forma de comunicação, o acto de beber um café tornou-se num hábito quotidiano. Esta democratização do consumo levou à internacionalização da marca que se torna uma das marcas globais de café mais fortes e mais trendy do Mundo. Desde 1993 que a Lavazza lançou um poderoso instrumento de comunicação e estilo da marca - o Calendário Lavazza.

 

O Calendário Lavazza

 

 

Quando foi pensado em 1993, já a marca tinha uma imagem de qualidade associada a si e aos seus produtos nos quatro cantos do mundo. Mas um nome e quatro fotografias ajudaram a tornar esta marca num símbolo de estilo à escala global: Helmut Newton.

 

Desde a primeira hora que as fotos do mestre da fotografia apaixonam o mundo e se tornam num símbolo de elegância e de estilo. O sucesso foi tão grande que o famoso e icónico fotógrafo volta a ser o responsável pela objectiva que retrata o ano seguinte. Desde então que este calendário tem sido o responsável por inúmeras imagens do nosso imaginário colectivo.

 

Veja Mais em Bling Reality - http://blingreality.blogs.sapo.ao

 

Nomes grandes da fotografia mundial têm sido responsáveis por moldar a imagem da marca aos olhos do mundo e do estilo. Ellen Von Unwerth, Ferdinando Scianna, a agência Magnum Photos, Eliott Erwitt, David LaChapelle, Jean Baptiste Mondino, Erwin Olaf, Eugenio Recuenco e Annie Leibovitz são apenas alguns dos nomes que fazem parte da história da fotografia contemporânea e que produziram imagens poderosas que ajudaram a construir a imagem requintada e sofisticada da Lavazza.

 

Esta é a segunda marca que destacamos neste fim-de-semana dedicado a um dos productos gourmet com mais estilo e mais reconhecidos a nível mundial - o Café! Foi o nosso primeiro artigo especial e temático neste novo blog, com um tema global e bem sofisticado. Amanhã voltaremos com mais novidades do mundo do estilo - o Bling Reality

 

Áreas ... , ,
Publicado por ... blingreality
De Tiago a 5 de Setembro de 2011 às 13:11
Que bom ter um blog destes dedicado a Angola!
BOA INICIATIVA
De NAN a 5 de Setembro de 2011 às 18:33
ESTOU DE ACORDO COM O TIAGO. PARABENS PELA INICIATIVA

... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...