17
Set
11

 

Depois de nos termos dedicado às novidades do hip-hop na semana passada, estamos de volta para mais um Especial com a assinatura do Bling Reality. Personificado pelos nomes internacionais e angolanos provenientes das mais diversas profissões, o Estilo será a história central deste fim-de-semana. Músicos, modelos e empresários negros que se tornaram ícones mundiais de estilo, serão as nossas personagens. Fique connosco e escolha o seu ícone!

  

Jimi Hendrix

 

O nosso primeiro ícone dispensa apresentações, um dos melhores guitarristas e músicos da história, que durante os anos 60 reinventou a forma de se vestir e de fazer rock'n'roll. Tornando-se numa das referências incontornáveis da cultura contemporânea.

 

James Marshall ''Jimi'' Hendrix nascido em Seattle nos Estados Unidos em 1942, foi um músico tão versátil quanto o seu guarda-roupa. Mundialmente reconhecido pela sua cabeleira afro, calças boca de sino e o icónico cachecol à volta do pescoço, Jimi não foi mais um dos hippies desleixados que então povoavam todo o planeta.

 

 

O seu estilo, muito cuidado e glamouroso era conseguido através do uso de casacos de couro e de inspiração militar, joias massivas e vistosas, colarinhos levantados e camisas arrufadas. Tecidos suaves de cores intensas e fortes, padrões contrastantes, claramente inspirados pela cultura psicadélica da época, decididamente tudo ficava bem em Jimi, sublinhando com elegância a sua estatura.

 

 

Desde a sua morte misteriosa em 1970, o estilo do Jimi inspirou várias colecções dos mais conceituados designers mundiais, Paul Smith e Gina Alexander são apenas alguns dos designers inspirados por Jimi. Não será exagerado dizer que Hendrix ditou as tendências da moda nas décadas que se seguiram após a sua morte, continuando ainda hoje a ter uma influência notável no mundo da moda e ser uma das maiores referências de estilo.

 

Kanye West

 

Tal como o Jimi Hendrix, o nosso segundo ícone dispensa apresentações. Kanye West nascido a 8 de Junho de 1977, é um artista irreverente e um exemplo mais popular de um homem moderno, preocupado com a sua imagem, que gosta de dar nas vistas e estar no centro das atenções. Kanye iniciou a sua actividade musical em 1996 e passado oito anos tornou-se uma estrela mundial com o lançamento do galardoado primeiro álbum The College Dropout.

 

Kanye http://bingreality.blogs.sapo.ao


Revolucionário e na vanguarda do estilo, no início da sua carreira, Kanye deparou-se com algumas reacções menos agradáveis por parte dos gigantes da indústria musical, que achavam o seu estilo pouco street. West resisitiu e alguns anos depois, milhares de homens em todo o mundo inspirados pelo seu estilo, estavam a tentar reproduzi-lo - uma mistura única do visual retro-colegial e hip hop. O seu sentido de moda e estilo, tem-lhe valido várias colaborações interessantes com as mais prestigiadas marcas mundiais, sendo uma das mais conhecidas a sua colecção de calçado para a luxuosa Louis Vuitton. 

 

 

O menino querido das mais prestigiadas casas de moda, Kanye é uma presença constante nas primeiras filas dos maiores eventos de moda internacionais. Confessadamente apaixonado pela moda, o artista já se assumiu em várias entrevistas como um designer que virou rapper, lança em 2008 a sua própria marca com o nome Pastelle. Blazers de cetim, polos, camisas e t-shirts com aplicações e padrões futuristas, roupa desportiva dos anos 70 e 80, assim como acessórios vistosos que distinguem o seu estilo pessoal, devem estar no seu guarda-roupa se Kanye é o seu ícone de estilo.

 

André Leon Talley

 

Possivelmente menos conhecido que os dois ícones anteriores, André Leon Talley é uma referência obrigatória quando se fala de estilo, não é por acaso que André é a mão direita da pessoa mais influente do mundo da moda, a editora-chefe da Vogue americana - Anna Wintour.

 

André Talley http://blingreality.blogs.sapo.ao

 

Nascido numa comunidade Afro-Americana no Estado de Carolina do Norte em 1949. André foi deixado pelos pais e educado pela sua avó que ensinou ao André, segundo o próprio, a compreender e a apreciar o luxo. O seu primeiro trabalho foi na oficina do ícone da cultura pop Andy Warhol, como seu assistente. Durante o seu percurso académico André Leon estudou a Língua Francesa e Humanidades, encontrando-se a trabalhar para a Vogue há mais de duas décadas.

 

 

Actualmente A.L.T, acrónimo pelo qual também é conhecido, é um ícone de estilo mundialmente reconhecido e um dos homens mais poderosos no mundo da moda. O seu contributo para o mundo da moda é aprecíavel, André tem se dedicado com frequência a procura de novos talentos criativos, apoiando e protegendo-os. Neste momento André está a patrocinar uma galeria de talentos no colégio onde estudou e que irá também ter em exposição a sua colecção de fatos, que contém peças produzidas pelas mais prestigiadas casas de moda tais como Chanel, Givenchy, Yves Saint Lauren, Oscar de la Renta e muitos outros.

 

André Leon Talley é sem dúvida um gigante de estilo em todos os sentidos, nunca passando despercebido por onde passa!

 

Amanhã voltaremos com mais ícones de estilo e prometemos muitas surpresas! Não perca!

 

Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...