Hoje é véspera de Natal, uma altura para estar com os amigos e a família e celebrar os momentos bons da vida! O Bling Reality aproveita este dia para agradecer a todos os leitores que sempre nos acompanham e que fazem deste um dos melhores blogues de lifestyle em português!
No expecial deste fim-de-semana trazemos-lhe algumas curiosidades sobre uma das mais conhecidas fugiras desta quadra festiva ... O Pai Natal!
No Japão a figura do pai natal é substituída por Hoteiosho, um gordo monge budista com olhos na parte de trás da cabeça, que chega às casas com presentes no ano novo. O ano novo é para os japoneses mais importante que o natal: nesta altura as casas são limpas, as famílias atiram feijões para atrair a boa sorte e esperam a chegada do monge com as prendas!
Na Holanda, o pai natal recebe o nome de Sinterklaas! Este simpático bispo, originário da Turquia, mas que vive na Espanha, chega à Holanda num barco a vapor acompanhada pelo seu amigo Black Peter. Em vez de distribuir os presentes numa noite, Sinterklaas tem três semanas para o fazer no seu cavalo branco … as crianças boas recebem presentes, mas as más são postas num saco e levadas de volta para Espanha.
Na Itália, dependendo da zona, as crianças recebem os presentes ou no dia de Natal ou no dia 6 de Janeiro (dia de Reis Magos ou Epifania do Senhor). Quem os traz é La Befana, uma simpática bruxa que deixa doces e figos para as crianças boas e pedras de carvão para as mal-comportadas. É costume os pais deixarem um copo de vinho ao pé da chaminé para La Befana beber.
A Jultomten, a figura tradicional da quadra natalícia, na Suécia, era originalmente uma cabra que distribuía presentes, chamada de Julbock. Com o passar dos tempos, os suecos adoptaram a Jultomte, uma figura mítica, geralmente pequena e com barbas, parecida com um gnomo.