06
Abr
14

 

Shigeru Ban é o terceiro arquiteto japonês, nos últimos cinco anos, a receber um Pritzker. Neste caso pode-se dizer com clareza que o Pritzer distingue a arquitectura humanitária de Shigeru Ban.

 

 

A “simplicidade elegante” do arquiteto foram características apontadas pelo júri, bem presentes nas suas obras e elogios por “responder com criatividade e design de alta qualidade a situações extremas causadas por desastres naturais devastadores” foram tecidos para destacar o trabalho de Shigeru Ban.

 

 

Shigeru Ban começou a desenvolver trabalho humanitário depois de ter estado em contacto com as condições dos campos de refugiados no Ruanda, em 1994. E desde então tem tentado, com sucesso, atribuir através das suas obras uma sensação de dignidade entre todo o caos que a rodeia as pessoas e locais de grandes tragédias ou devastações sociais ou naturais. 

 

 

Desde protótipos para tendas construídas em cartão, habitações de emergência, com alicerces construídos com grades de cerveja e paredes criadas com tubos de papel, Shigeru Ban tanto faz grandes obras como grandes museus, sedes ou pavilhões para marcas multinacionais, como se dedica de corpo e alma a projectos de emergência nas zonas mais necessitadas do globo.

 

 

Áreas ...
Publicado por ... blingreality
... Bling Reality
Este é o Local da internet em Angola com o Melhor do Estilo Internacional.

Todos os dias, trazemos aqui as últimas tendências e o melhor das grandes marcas internacionais. Porque viver com Estilo é uma questão de saber e de conhecer ... em apenas 5 minutos diários mantenha-se actualizado.

Vive com estilo, vive em Bling Reality!
Com o Estilo de ...

And This is Reality
... Bling Team
Editor
Tiago da Costa Miranda

Equipa
Rita Luís
Helena Ganhão
Marta Mendes
... Bling Mail
... Mais Realities
... Blings do Passado
... Comentários Bling
Como faço para comprar as mesas?
Nowadays bloggers publish nearly gossip and web th...
We relish , lead to I found precisely what I used ...